- Notícias

Vereador Pastor Anderson Christofoletti fala sobre drogas em evento com mais de 400 jovens

Compartilhe:

No ultimo sábado, dia 04, o vereador Pastor Anderson Christofoletti palestrou para mais de 400 jovens em um evento organizado por João Batista, coordenador regional dos jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular. Anderson é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal e vem abordando o problema das drogas durante as reuniões da Comissão. Ele avalia que o consumo de drogas e álcool é o principal fator da morte precoce destes jovens; a criminalidade praticada por um grande número de adolescentes também está atrelada às drogas.

A palestra do vereador Pr. Anderson Christofoletti atendeu a lei nº3665 de 08 de maio de 2006 que prevê em seu art.2º, a obrigatoriedade da divulgação de mensagens alusivas ao combate e a prevenção ao uso de drogas nos eventos ao ar livre e ambientes fechados.

O evento intitulado como “Corações Livres” foi realizado em praça pública. O projeto teve como finalidade a propagação do evangelho e de apresentações de bandas, grupos de dança e teatro.

A noite foi marcada pela harmonia, confraternização, paz e principalmente pela quantidade de jovens e crianças.

A religião e sua força educativa

(Anderson Cristofoletti)

Cada vez mais a igreja tem sido suporte à nossa sociedade. No desenvolvimento de atividades, a igreja tem conseguido unir as famílias por meio da educação bíblica, de sua cultura e assistência social.

O evento realizado pelo GMJ ocorreu tranquilamente, sem qualquer registro de violência. Os jovens que recebem a educação bíblica aprendem que não precisam de bebidas alcoólicas para diversão, não precisam de drogas para ter momentos de prazer. As drogas são as principais motivadoras de atos de violência e criminalidade.

Estiveram presentes alguns jovens que eram dependentes químicos e ou alcoólatras que abandonaram o vício e atividades criminosas em virtude do encontro que tiveram com a Palavra de Deus (Bíblia).

Estes jovens são exemplos de que a igreja tem contribuído e muito para nossa sociedade e que seus princípios devem ser respeitados e as oportunidades dadas. Porém, não é o que vemos nos últimos tempos.

O que vemos é que a própria EDUCAÇÃO afastou os ensinamentos bíblicos com a desculpa de que nosso país é laico. Concordamos que nosso país é laico e deve com certeza garantir o respeito mútuo aos participantes das religiões, porém sabemos que nosso país não é ateu. A própria constituição em seu preâmbulo deixa isto muito claro:

“Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL”.

Vejamos que o Deus aqui invocado é o Deus cristão, aceito para proteger no âmbito espiritual nosso país e os próprios valores de nossa sociedade.

A bíblia é o livro mais antigo da humanidade, o mais aceito, o mais vivo que interfere na vida e no caráter das pessoas, transformando seus seguidores em pessoas melhores que apreendem a servir e multiplicar a bondade, talvez a única capaz de mudar o caráter de uma pessoa e por que ser retirada de nossas escolas????

Enquanto isto, o que vemos é a multiplicação de ensinamentos que ferem nossa sociedade, a mídia, por exemplo, oferta inúmeras possibilidades de violência, são inúmeros tiros dados durante a programação do dia, são inúmeras reportagens que são verdadeiras escolas de violência, sejam explícitas ou veladas. Quanto à recuperação da família, dos jovens, a multiplicação daquilo que é bom para a vida em sociedade, a mídia não consegue alcançar, por quê???