Solicitação encaminhada ao líder de Governo na Câmara, João Zaine, por representantes de Comissão Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa) de diversas empresas do Distrito Industrial, localizadas na área pós a SP-191, Rodovia Wilson Finardi, o corte de mato do canteiro central foi realizado através da equipe da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana e Paisagismo.
Na última sexta-feira, João Zaine esteve no local onde reuniu-se com os representantes da Riclan, Antonio Carlos Mackey e Lidiane Habermann. O vereador constatou que feito o corte do mato a visibilidade foi retomada e com isso a segurança restabelecida já que veículos trafegam em alta velocidade no local.
“Agora, os veículos que seguem sentido Ajapi tem campo visual para acessar a estrada”, comenta o parlamentar. Antonio Mackey salientou que o corte do mato também contribui para a circulação de trabalhadores que utilizam o canteiro central a pé ou de bicicleta. “A limpeza atendeu a solicitação feita pelas Cipas, agora, precisamos de sinalização e redutores de velocidade”, comentou.
Na avaliação de Lidiane, a implantação de ciclovia no trecho de 1.000 metros iria contribuir muito com os trabalhadores que diariamente circulam naquela região. “Estamos falando do prolongamento da ciclovia já existente”, comentou.
Para João Zaine esta parte do Distrito Industrial que conta com mais de 10 empresas necessita de uma atenção especial na parte do trânsito. “A maior urgência é com relação ao controle da velocidade excessiva. Estaremos entrando em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para definir providências”, comentou.