Anúncio esperado há quase dois anos pelos moradores do distrito, a construção da nova ponte de Itapé teve início na última quarta-feira, dia 10. Autor da emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, Juninho da Padaria esteve no local da obra onde conversou com representantes da empresa Berma de Piracicaba, responsável pelo serviço.
De acordo com Juninho da Padaria, a empresa já iniciou as perfurações – primeira fase da obra. O vereador alerta a comunidade de Itapé que a partir desta quinta-feira, dia 11, a ponte estará interditada. Com isso, apenas pedestres, ciclistas e motociclistas poderão utilizar o acesso.
“Neste momento é preciso ter muita paciência. A obra pode durar até seis meses e neste período o desvio para carros tem 10 quilômetros de distância”, comenta o parlamentar. Por outro lado, Juninho enfatiza que encerrado o transtorno os moradores de Itapé terão uma solução definitiva no que diz respeito à ponte.
O democrata observa que parte da ponte desabou há quase dois anos. Moradores de Itapé improvisaram conserto, porém, as condições da ponte permaneceram inadequadas. “Agora, com a obra o assunto segue para ser resolvido. Esperamos que a prefeitura possa melhorar também os acessos já que o distrito situa-se na zona rural”, finaliza o democrata.