- Cultura, Notícias

Reunião amadurece a volta do Projeto Quatro e Meia

Compartilhe:

O projeto Quatro e Meia abriu espaço para bandas e músicos e revelou inúmeros talentos enquanto existiu
O vereador Professor Dalberto (PDT) realizou na última terça-feira (02) uma reunião conjunta com as secretarias de Turismo e Cultura onde foram definidos os pontos principais para a volta do projeto Quatro e Meia que foi realizado de 1992 a 2004 no Lago Azul e tinha como objetivo apoiar e incentivar as bandas iniciantes do município. O espaço foi muito importante para que músicos de diferentes gêneros mostrassem o seu trabalho.

“O Quatro e Meia deu espaço a mais de 500 bandas e músicos. Está na hora deste projeto ser retomado e, por isso, estamos trabalhando neste sentido. Temos um quadro altamente favorável, pois as secretarias de Turismo e Cultura são formadas por pessoas que estão imbuídas em levar opções de lazer e cultura para toda a população” destaca o vereador Professor Dalberto.
“O projeto novamente terá o objetivo de incentivar e apoiar as diversas bandas de garagem e grupos musicais de Rio Claro e região. Estamos realmente empenhados em sua volta e essa reunião definiu alguns pontos que serão necessários para que isso aconteça de fato” explica o idealizador do projeto Quatro e Meia, o atual secretário de Turismo, René Neubauer.
Para Sérgio Desiderá, secretário de Cultura, o projeto deve ser realizado no mesmo local, ou seja, no Lago Azul. “Foi consenso entre todos na reunião que o Quatro e Meia teria que ser retomado nos mesmos moldes de quando foi criado, inclusive voltando ao Lago Azul. Há uma sintonia entre os vários secretários e secretarias, e nós iremos trabalhar a todo o vapor em viabilizar a volta deste projeto o quanto antes possível” avalia o secretário de Cultura.
“A volta do projeto Quatro e Meia era um antigo sonho de vários segmentos da sociedade, principalmente os jovens, que voltarão a ter um espaço gratuito de lazer e cultura” finaliza o vereador Professor Dalberto.
Também participaram da reunião Tatiana Pereira da Silva, diretora de Turismo, Vagner Llari, o diretor de Eventos, Renê Mainardi, diretor de Eventos Populares, Daniel Lapola, assessor de Gabinete do vereador Professor Dalberto, entre outras pessoas.