Representantes da empresa Telefônica/Vivo, Marco Antônio Pedrosa Cardoso, José Carlos da Silva Junior e Débora Moreira Matos estiveram em Rio Claro na última quarta-feira, dia 20, a convite do vereador João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas). Na pauta, o grave problema enfrentado por moradores do distrito de Ajapi, Allan Gray, Mata Negra e Ferraz: a falta de sinal da telefonia móvel.
Na visita a Ajapi, representantes da empresa conversaram com o comerciante José Antônio Corocher o qual relatou o drama: “Hoje em dia não se vive sem telefone celular. Somos prejudicados de diversas formas por conta da falta do sinal da telefonia móvel”, disse. “Aqui, em Ajapi, telefone celular é utilizado somente como relógio e despertador. É preciso rever esta situação com urgência”, acrescentou.
Segundo apurou Juninho da Padaria, em Ajapi há uma torre que pertence à empresa. O que precisa para solucionar o problema, disse o democrata, é a ampliação do sinal para que as pessoas possam enfim utilizar os seus celulares.
Na sessão ordinária da Câmara Municipal, na noite de quarta-feira, Juninho da Padaria fez alerta aos vereadores que integram à base governista: “Representantes da empresa informam que para solucionar o problema da telefonia móvel na região de Ajapi, que concentra cerca de 10 mil pessoas, é preciso articulação política que resulte em uma legislação municipal. Precisamos caminhar neste sentido”, enfatizou.
O democrata comentou, ainda, que há oito anos a telefonia móvel não recebe investimentos no município por parte da empresa. Equipe da Telefônica/Vivo, após reunião com o parlamentar, estiveram também na Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente – a Sepladema.
Na avaliação de Juninho da Padaria a região de Ajapi conta com três problemas que causam transtornos diários a seus moradores: a falta de sinal de telefonia móvel; falta de implantação de galerias e asfalto em algumas ruas e investimentos na estrada vicinal. “Estaremos dando voz às pessoas, através da atuação parlamentar, que buscam resolver estas questões. O caminho a ser percorrido é longo, porém, necessário”, finaliza o democrata.