- Cultura, Educação, Notícias

Comitiva de Rio Claro marca presença no ato as centrais sindicais em Brasília

Compartilhe:

A igualdade de oportunidades entre homens e mulheres foi um dos temas que mobilizou as centrais sindicais na última quarta-feira, dia 6, em Brasília. Comitiva de Rio Claro formada pelo vereador Dalberto Christofoletti, o assessor parlamentar Daniel Lapola, o representante do PDT, Edson Santana, o presidente local do PPS, Francisco Quintino, diretores e o presidente do Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Região, Djalma de Paula.

A caminhada, que teve início no Estádio Mané Garrincha se estendeu até o Congresso Nacional, contou com mais de 50 mil pessoas. Os temas defendidos no ato foram: 40 horas semanais sem redução de salários; fim do Fator Previdenciário; igualdade de oportunidades entre homens e mulheres; política de valorização dos aposentados; 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; correção da tabela do Imposto de Renda; ratificação da convenção Oit/151 e ampliação do investimento público.

Segundo secretário da Câmara Municipal de Rio Claro, o vereador Dalberto avaliou o ato como importante destacando dois pontos: “As centrais sindicais deixaram as diferenças de lado e conseguiram elaborar uma pauta conjunta. Também não podemos deixar de enfatizar que na Semana da Mulher, a igualdade de oportunidades foi defendida na caminhada”, comentou o parlamentar.

As centrais sindicais que participaram do ato foram as seguintes: CUT, Nova Central, Força Sindical, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, União Geral dos Trabalhadores e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. No ato, cita o vereador, também estiveram representados os movimentos sociais Sem Terra e o Camponês do Brasil. “Tivemos também grupos ligados ao hip hop e membros da União Nacional dos Estadantes”, finaliza Dalberto que falou sobre o ato no plenário da Câmara Municipal na sessão ordinária da última quinta-feira.