- Infraestrutura, Notícias

Congestionamento em rotatória requer intervenção imediata da Mobilidade Urbana, avalia Júlio Lopes

Compartilhe:

A reorganização do trânsito, levando-se em conta o aumento permanente da frota de veículos, trata-se de um processo importante que requer avaliações periodicamente. Nesta rota, acionado por pessoas que moram, estudam ou trabalham nas imediações da Avenida 29 com a Rua 9, o vereador Júlio Lopes reivindica providências imediatas.

Nos horários de pico, ou seja, às 7h30, às 11h30 e principalmente às 17h30, o congestionamento de veículos existente no local provoca lentidão no trânsito em toda a área de entorno da rotatória. A região concentra posto de gasolina, estádio de futebol, complexo comercial, estabelecimento de ensino e número elevado de famílias devido à proximidades com os condomínios residenciais localizados na extensão da Avenida João Polastri.

“Isso aqui é uma loucura. As pessoas ficam irritadas com a lentidão no trânsito e ‘descansam’ as mãos nas buzinas. Com isso, nós que trabalhamos nesta região também ficamos estressados”, disse Ariane Teodoro que trabalha em posto de gasolina próximo à rotatória. “O risco de acidentes é permanente já que bicicletas e principalmente motos fazem manobras arriscadas entre os veículos”, aponta.

Wladimir Prado avalia a situação como muito difícil. Segundo ele, o trânsito em todas as direções da rotatória é muito perigoso. “Hoje mesmo por muito pouco não aconteceram quatro acidentes. A tensão é permanente e quem está dentro do posto de gasolina tem de ficar atento já que motoristas, de forma errada, arriscam a vida de terceiros para cortar caminho”, assinala.

Marilaine Carbinatti solicitou ao vereador Julinho Lopes que encaminhasse à prefeitura a solicitação para que semáforos sejam implantados. “Alguma coisa precisa ser feita. Isso aqui, principalmente às 17h30, se torna um verdadeiro caos”, lamenta.

Diante das reclamações e do quadro real encontrado na rotatória, Julinho Lopes garantiu aos entrevistados que vai entrar em contato com os responsáveis da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para viabilizar melhorias. “Não podemos ignorar que a Avenida 29 é a rota principal de acesso à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que fica no cruzamento da referida avenida com a Ra 13. Muitas crianças, que estudam nesta região, passam diariamente por este desgaste. Precisamos resolver a questão”, afirma o vereador do PP.