O mercado competitivo requer das empresas processo contínuo de modernização para que desde a produção até a comercialização de produtos o processo possa surtir o efeito esperado pelo empresário.
Atento a esta questão e diante das dificuldades que muitas empresas enfrentam para se manter vivas no mercado o líder do governo, vereador João Zaine (PMDB) coordena ação que tem como objetivo principal a realização de encontro onde micro e pequena empresa, exclusivamente do setor industrial, terão acesso a informações sobre a cultura de inovações. O trabalho – previsto para acontecer entre o final de março e a primeira quinzena de abril – terá o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas -, da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Câmara Municipal. Zaine busca também o apoio do Ciesp – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – , e da Acirc – Associação Comercial e Industrial de Rio Claro para a realização do evento.
Na manhã da última segunda-feira, o parlamentar recebeu a visita de Ivan Juliano de Paula representante da ALI – Agentes Locais de Inovação grupo que está ligado ao Sebrae e ao Centro Nacional de Desenvolvimento de Pesquisas.
De acordo com Ivan de Paula, no encontro com micro e pequena empresas o avanço tecnológico será abordado com intensidade. “A cultura da inovação modernizando as práticas profissionais não custa muito, pelo contrário, além de garantir ao investidor o melhor preparo do seu produto facilitando a sua comercialização”, comenta o agente.
O vereador Zaine observa que muitas empresas dispõem de grande esforço para manter seus produtos no mercado competitivo, o que poderia ser suavizado, com qualidade, ao estabelecer práticas inovadoras. “O que buscamos com este encontro é levar ao investidor informações que possam dinamizar as suas ações através de medidas simples e eficazes”, aponta. “Vamos trazer para o salão nobre da Câmara, possivelmente no dia 10 de abril, profissionais que possuem amplo conhecimento no setor. A meta é possibilitar o crescimento e principalmente o fortalecimento das micro e pequenas empresas do setor industrial com este trabalho”, acrescenta o líder do governo no Legislativo.