- Educação, Notícias

João Zaine abre caminho para visita de alunos do Bayeux a empresas do município

Compartilhe:

Possibilitar que jovens possam ter conhecimento prático de assuntos que diariamente recebem informações nas salas de aulas. É com esta meta que o líder do governo na Câmara Municipal, vereador João Zaine (PMDB) intensifica contatos com estudantes da cidade.

Na última sexta-feira, Zaine recebeu a visita, nas dependências da Câmara, da presidente do Grêmio Dinâmicos da Escola Técnica (Etec) Professor Amando Bayeux da Silva – Centro Paulo Souza, Katrin de Pilla Pereira e do ex-aluno Ielrin Florin Zumpano, ex-aluno da escola e hoje colaborador do grêmio.

“É extremamente positivo saber que o Grêmio da escola Bayeux escolheu o meu gabinete, na Câmara, para dar suporte aos estudantes no que diz respeito ao suporte necessário para que eles possam visitar empresas locais”, comentou o vereador do PMDB acrescentando que se faz necessário manter aberto o diálogo aberto com jovens estudantes para apurar como eles vislumbram Rio Claro daqui a 10 anos.

A presidente do grêmio comentou com o parlamentar que muitos alunos chegam na fase de decidir o futuro profissional, através de vestibulares, ainda com dúvidas sobre qual caminho seguir. “Mesmo na nossa área, onde muitos alunos se formam na área técnica, avalio ser importante que possamos abrir caminho para visitas a empresas. Desta forma, o aluno poderá constatar na prática muitas informações que possui no momento somente no campo teórico”, sinalizou.

Diante da solicitação de Katrin Pereira, o vereador João Zaine já pré-agendou a primeira visita prevista para acontecer no próximo mês. “Ao incentivar e contribuir com as ações dos estudantes estamos trabalhando para construir a Rio Claro do amanhã com profissionais capacitados”, frisou o parlamentar.

Na reunião, que contou também com a presença do ex-presidente do grêmio, Bruno Oliveira – hoje assessor da Câmara Municipal – Katrin Pereira confirmou que para a reinauguração da Casa Azul, área administrativa da escola Bayeux, dois trabalhos estão confirmados: será exibido vídeo com informações sobre a história do estabelecimento de ensino bem como está sendo montada uma exposição de fotos; no dia 16 de março será realizado um evento para integrar todos os alunos da escola.