O presidente da Câmara Municipal de Rio Claro Agnelo Matos (PT) recebeu na manhã desta terça-feira, dia 19, a visita do prefeito de Santa Gertrudes Rogério Pascon (PTB) e do vice-prefeito Paulo Zemuner (PT) no gabinete da presidência.
O encontro foi feito para debater os trâmites na pasta de habitação. A experiência de quatro anos à frente da secretaria de Habitação de Rio Claro foi ponto fundamental para que o poder Executivo de Santa Gertrudes procurasse Agnelo Matos para saber mais informações sobre projetos habitacionais de interesse social faixa I, que atende famílias que recebem entre 0 e 3 salários mínimos, por meio de programas do governo federal.
O presidente Agnelo sugeriu que em data marcada com o prefeito e vice-prefeito de Santa Gertrudes eles percorressem pelos bairros de Rio Claro que estão recebendo moradias a fim de verificarem “in loco” as obras e benfeitorias que estão sendo realizadas.
Segundo a prefeitura de Rio Claro, somados os empreendimentos e os vários programas em que estão inseridos – Minha Casa, Minha Vida; Pró-Moradia; Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS); e Programa Associativo – o município está dotando a cidade de 1.745 moradias, entre casas e apartamentos para famílias de baixa renda.
Outro assunto abordado durante a visita foi o interesse do prefeito Pascon em retomar com a prefeitura de Rio Claro os serviços de recebimento de resíduos sólidos no aterro sanitário.
“Sabemos que em muitas ocasiões a prefeitura de Santa Gertrudes deixou de pagar pelos serviços e que em decorrência disto uma emenda do vereador Julinho Lopes não permite mais que Santa Gertrudes deposite seu lixo no aterro de Rio Claro. Mas estou disposto a rever esta situação e pagar à prefeitura de Rio Claro um valor para custear estes serviços”, explica Pascon.
Agnelo Matos destacou que uma reunião para expor este assunto tem seu apoio e pode ser feita entre vereadores e o Poder Executivo de Rio Claro e Santa Gertrudes.