O deputado federal Paulo Teixeira (PT), atendendo convite da vereadora Raquel Picelli (PT), esteve em Rio Claro na última sexta-feira. Na primeira parte da visita, ele esteve no Gabinete do Executivo onde foi recebido pelo prefeito Du Altimari (PMDB), sua vice Olga Salomão (PT) e também pelo vice-prefeito de Santa Gertrudes, Paulo Zemuner (PT).
Após conversa descontraída com relação as possíveis articulações políticas visando a disputa da sucessão presidencial e a disputa do governo paulista, Altimari colocou para o deputado que neste ano o município vai em busca de recursos para construir a nova passarela do samba localizada no canteiro central entre a Rua 3-A e a Avenida Brasil. E, reivindicou ao parlamentar: “Estamos em busca de apoio, gostaríamos de poder contar com o seu trabalho em Brasília”.
Paulo Teixeira se colocou à disposição da administração municipal para reforçar ainda mais a abertura de portas para Rio Claro em Brasília. “Estamos garantindo o envio de recurso, neste momento, para a compra de equipamentos agrícolas através de emenda parlamentar”, disse.
Raquel Picelli explicou que os R$ 250 mil liberados pelo governo federal através de Paulo Teixeira serão utilizados na compra de um processador de alimentos. “Este equipamento, destinado à Associação da Agricultura Familiar – vai contribuir muito no preparo dos alimentos agregando valores. Este trabalho é fundamental para o sustento de muitas pessoas”, enfatizou a vereadora que tem no incentivo à categoria uma das prioridades do seu trabalho legislativo.
A vereadora do PT destacou também que no ano passado o município adquiriu, com recurso enviado pelo deputado Paulo Teixeira, um ônibus escolar adaptado o qual já foi disponibilizado para uso dos munícipes. “Ele (Paulo Teixeira) é um aliado político do meu mandato”, frisou a parlamentar.
Ainda, no Gabinete , equipe da administração municipal ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por Paulo Teixeira no que diz respeito ao precatório de R$ 40 milhões contra o munícipio decorrente da desapropriação da área do antigo ramal ferroviário – trecho que compreende terrenos onde foram construídos a escola Batista Leme, Corpo de Bombeiros, sede da Polícia Florestal, entre outros. A ação parlamentar de Paulo Teixeira culminou com decreto presidencial desafogando o município de grave problema.
Na segunda parte da visita, Paulo Teixeira esteve no Gabinete do presidente da Câmara Municipal, Agnelo Matos onde também foi recebido pela comitiva da Unesp formada por: Marcos Vieira Teixeira, responsável pelo Departamento de Matemática; Sérgio Nobre, diretor do IGCE; Jonas Contiero, diretor do Instituto de Biociências. O vereador Dalberto Christofoletti (PDT) também esteve no encontro.
Representantes da Unesp solicitaram apoio parlamentar no sentido de viabilizar a conclusão do anel viário – que faz a ligação do Bela Vista ao São Miguel – observando que a obra é essencial devido a nova portaria da universidade. O grupo também reivindicou apoio para que a universidade possa contar com um teatro de arena ampliando as atividades culturais entre os 4 mil alunos da universidade.
O presidente Agnelo Matos ressaltou a importância da visita de Paulo Teixeira a Rio Claro. “O envio de recursos para a cidade através de emendas parlamentares é muito importante para que possamos fazer investimentos que o orçamento municipal não comporta”, sinalizou.