Neste início do ano letivo, o vereador João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas) foi acionado na zona sul do município por pais e responsáveis de crianças que residem no bairro Terra Nova e estudam no Complexo Educacional do Jardim Novo.
No local, o parlamentar constatou o perigo que os menores estão expostos diariamente. O trajeto entre Terra Nova e Jardim Novo conta com a passagem por uma pinguela localizada nas proximidades da obra inacabada da nova ponte.
De acordo com o vereador, há uma ponte antiga através da qual os alunos podem acessar o Jardim Novo, porém, neste local precisam dividir espaço com veículos e motos. “Não se pode brigar com a fotografia. Esta é a real situação de crianças e responsáveis que caminham todos os dias rumo à escola no Jardim Novo. Não podemos ficar calados diante de uma situação desta”, afirma Juninho da Padaria ao conferir as condições da pinguela in loco.
O parlamentar apurou que a obra da nova está a cargo de uma empresa de Piracicaba a qual suspendeu as atividades há mais de dois meses por falta de pagamento.
Juninho lamenta que a obra avançou em ritmo acelerado, no ano passado, no período eleitoral e agora se encontra abandonada. “Para utilizar a pinguela, moradores do bairro Terra Nova precisam passar pela obra inacabada desviando de ferros e pisando em solo irregular”, enfatiza.
O drama dos moradores do bairro Terra Nova será retratado por Juninho da Padaria no plenário da Câmara Municipal nesta quarta-feira, dia 6, na retomada das sessões ordinárias. “Esta ponte inacabada vai beneficiar cerca de 10 mil pessoas na zona sul da cidade. Estes moradores precisam de uma explicação sobre o que realmente está ocorrendo”, finaliza.