- Notícias

Paulo Guedes cita benefício ambiental e reorganização do trânsito ao defender asfaltamento de estradas

Compartilhe:

Ação que possa desafogar o tumultuado tráfego de veículos na Avenida Brasil, no Distrito Industrial, conter a proliferação de lixo – residencial e industrial – e reduzir o número de pacientes em prontos socorros, principalmente crianças e idosos, por conta de problemas respiratórios causados pela poeira que toma conta do ar em dias quentes. Este bloco de benefícios à comunidade é defendido pelo vereador Paulo Guedes (PSDB) através do asfaltamento das estradas RCL-060 e RCL 338, que ligam as regiões do Nosso Teto e do Jardim das Flores, respectivamente, à SP-191, rodovia que compreende o trecho Araras-Rio Claro-Ipeúna. “Abordamos este assunto na campanha eleitoral e agora com o trabalho parlamentar em andamento vamos trabalhar para que antiga reivindicação da comunidade possa ser atendida”, ressalta o vereador.

Com relação ao trânsito, Paulo Guedes avalia como caótica a situação da Avenida Brasil. Observa que as regiões do Nosso Teto e do Jardim das Flores (onde está o Grande Cervezão) possuem número elevado de moradores e registra intensas relações comerciais. “Todas as pessoas ou comerciantes que precisam acessar o município pela SP-191 acabam utilizando a Avenida Brasil por falta de opções no que diz respeito às alças de acessos”, explica o parlamentar.

Para exemplificar a situação crítica, decorrente do fluxo intenso na Avenida Brasil, Paulo Guedes observa que a Rua M-4, no Cervezão fica congestionada às 6 horas, meio-dia e às 18 horas. “Trabalhadores utilizam este trecho para acessar a zona norte após a saída da Avenida Brasil”, explica.

Paulo Guedes enfatiza que a pavimentação da RCL-060 e RCL-338 vai com certeza resolver grande parte do problema enfrentado hoje em dia pelo Distrito Industrial onde se concentram mais de 20 mil trabalhadores.

Outro aspecto abordado por Paulo Guedes, na defesa da pavimentação das estradas acima citadas, está ligado à questão ambiental. “Sem o asfalto, estas localidades, infelizmente, são transformadas em lixões clandestinos. Mais grave ainda é a situação que detectamos. O lixão não é apenas residencial. Temos também nestas estradas lixos industriais, como recentemente constatei a presença de manta de vibra de vidro”, lamenta o vereador.

Diante do exposto, Paulo Guedes confirma que o asfaltamento das duas estradas encabeça a lista das suas reivindicações parlamentares. “Estarei abordando este assunto no plenário da Câmara Municipal e lutando por recursos para que a pavimentação asfáltica possa tornar-se realidade. Este investimento não vai favorecer apenas as pessoas que moram na periferia já que a reorganização do trânsito na Avenida Brasil atenderá a todos”, finaliza Paulo Guedes.