- Notícias

Maria do Carmo discute pacote de ações para o distrito de Ajapi

Compartilhe:

Falta de sinalização em rodovia, problema com telefonia móvel e investimentos que possam viabilizar academia ao ar livre e aulas à inclusão digital. Estes foram os temas abordados pela vereadora Maria do Carmo Guilherme (PMDB) com lideranças do distrito de Ajapi na última terça-feira, dia 15.

Preocupação permanente, a peemedebista faz alerta sobre a falta de segurança da estrada que faz a ligação do Distrito Industrial com Ajapi. A seu ver, a pintura de solo precisa ser refeita com urgência bem como a colocação dos chamados ‘olhos de gato’ já que se trata de pista única de duplo sentido de direção. “Caminhões, principalmente no período noturno, invadem a faixa contrária colocando em risco a vida dos outros. Em muitos pontos, a terra invade a pista aumentando o perigo”, frisa Maria do Carmo.

O sinal de telefonia móvel segue como barreira a ser superada em Ajapi. No distrito, aponta a vereadora, ninguém consegue utilizar o telefone celular. Pior do que isso, diz a peemedebista, é que existe uma torre que gera preocupação entre os moradores do distrito. “O temor é pela saúde. Em Piracicaba, antenas foram fixadas na zona rural, o custo é maior mas a saúde das pessoas sempre precisa ser priorizada”, avalia Maria do Carmo. Segundo ela, a regulamentação destas torres, em Rio Claro, ainda precisa ser analisada e votada pela Câmara Municipal.

Reivindicação das famílias que moram no distrito, a academia ao ar livre, uma realidade em Rio Claro na Avenida Presidente Kennedy e na Avenida Brasil, está na pauta de Maria do Carmo. Ela busca apoio do deputado federal Ricardo Izar (PSD) para que o investimento possa ser feito. “Hoje, Ajapi conta apenas com uma academia particular. As pessoas que não podem disponibilizar recursos neste sentido optam pela caminhada. Vamos tentar reverter este quadro”, sinaliza a vereadora.

A inclusão digital também foi debatida por Maria do Carmo na reunião com as lideranças do distrito. Ação encabeçada pela parlamentar, na legislatura anterior, resultou no envio de 12 computadores para Ajapi os quais já estão funcionando. Agora, a vereadora diz que é preciso enviar um estagiário para ministrar as aulas. “A inclusão digital está diretamente ligada ao mercado de trabalho. Hoje em dia, até as costureiras precisam se aprimorar para utilizar os equipamentos modernos”, finaliza a peemedebista.