- Notícias

Manutenção da cidade tem de ser prioridade, aponta vereador

Compartilhe:

Com o início do ano, época de chuvas, o vereador João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas) externa preocupação com problemas relacionados a manutenção da cidade: mato alto e proliferação de buracos nas ruas.

O parlamentar relata que trata-se de problema antigo já abordado diversas vezes no plenário da Câmara Municipal nas sessões. “O abandono é inquestionável. Não se corta mato e não se tapa buracos na cidade”, enfatiza Juninho da Padaria ao alegar que a administração municipal conta com apenas uma equipe à realização do serviço neste setor. “Trata-se de uma situação lamentável já que temos diversas praças, terrenos e ruas abandonadas sem o mínimo de conservação”, acrescentou.

Em vistoria pela cidade, o democrata também constatou o abandono das principais vias do município onde canteiros centrais estão tomados pelo mato. “Se nas vias principais o quadro está caótico é de se imaginar como está a situação da periferia”, assinala o vereador.

Na avaliação de Juninho da Padaria, a manutenção da cidade precisa ser prioridade. Para isso, sinaliza o vereador, a administração municipal precisa contar com planejamento. “Temos conhecimento que a empresa Altec, que era a responsável pela roçagem nas praças públicas e canteiros centrais, suspendeu o serviço há três meses. A equipe da Secretaria Municipal da Agricultura é insuficiente, pequena, para dar conta do serviço em toda a cidade”, comenta.

O democrata observa, ainda, que o mato alto em terrenos baldios favorece a insegurança já que serve de esconderijo para criminosos, traficantes e usuários de drogas. “A situação das pessoas, principalmente pedestres que passam nas proximidades destes locais, é de perigo constante”, frisa o vereador.

Com relação às ruas esburacadas, Juninho da Padaria defende ser preciso dar melhores condições à Fábrica de Artefatos de Cimento e Usina de Asfalto, a Facua – departamento que faz o serviço de reparo na pavimentação asfáltica. “Estamos elaborando vários ofícios os quais serão encaminhados ao Executivo para que providências possam ser tomadas a curto prazo”, finaliza o democrata.