Os moradores de Ferraz demonstram descontentamento com a falta de ações efetivas do poder público no que diz respeito à infraestrutura do local. A afirmação é do vereador Valdir Andreeta que esteve no distrito nesta semana. Em contato com os moradores, o parlamentar constatou que entre as principais críticas encontra-se a falta da definição de um cronograma de obras para que ruas e avenidas possam ser pavimentadas.
A estrada do Matão que se estende até Corumbataí, disseram moradores a Andreeta, encabeça a lista de reclamações. Segundo o vereador, há uma promessa antiga de que a estrada seria asfaltada mas até agora não foi feito nada além de guias e sarjetas implantadas no passado.
A estrada do Matão, comenta Andreeta, está entre as rotas de fuga de caminhoneiros que recusam-se a pagar tarifa na praça de pedágio localizada na rodovia Washington Luís. O tráfego de caminhões nos locais sem asfalto causa problema aos moradores devido a poeira que invade as casas.
Outra reivindicação dos moradores de Ferraz diz respeito à Escola Municipal Professor Benedito José Zaine. Para oferecer mais segurança aos alunos, sinaliza Valdir Andreeta, reivindica-se a construção de um muro na parte frontal do prédio. “Assim como acontece no Caic, na zona sul de Rio Claro, aqui na escola Benedito Zaine o acesso de estranhos é facilitado devido a falta de muro. Isso precisa ser resolvido com urgência”, alerta o vereador.
Na avaliação do vereador, a situação não é mais crítica no distrito do Ferraz por conta das ações desenvolvidas por funcionários públicos que demonstram boa vontade na hora de realizar a manutenção da localidade. “Faltam ações concretas voltadas à zona rural de Rio Claro. Essas pessoas pagam impostos corretamente e por isso a prefeitura tem o dever de ouvi-los e atende-los de forma correta”, finaliza Andreeta.