“Derrubamos o muro de Berlim de Rio Claro”. Foram com essas palavras que o atual secretário de Governo Marcos Pisconti Machado definiu a derrubada do muro que fica ao lado do pontilhão da Avenida 7 dando inicio as obras de duplicação da Avenida.
Segundo o secretário, a partir deste momento Rio Claro passará por uma grande transformação urbanística. Serão construídas duas pistas que serão separadas por um jardim com bancos, floreiras e árvores. Nas laterais, serão construídas calçadas de cinco metros de largura. O pontilhão será aterrado somente após a conclusão das novas pistas para não prejudicar o trânsito.
Os vereadores Julinho Lopes, Maria do Carmo Guilherme, Raquel Picelli e Sergio Desiderá acompanharam a derrubada do muro e destacaram a importância daquele momento para Rio Claro dizendo que aquela ação era um marco histórico para a cidade.
“O que vimos hoje é o resultado de um trabalho em equipe do Executivo com o Legislativo em prol da população de Rio Claro”, destaca Raquel Picelli.
Para o vereador Sergio Desiderá, a duplicação da Avenida 7 é mais uma ação positiva e conjunta entre os governos municipal e federal. “Esta parceria com o governo federal está permitindo o desenvolvimento da cidade.”
Maria do Carmo Guilherme também ressalta o trabalho realizado pela atual administração e o seu apoio para que obras desta magnitude fossem concretizadas. “Estamos vendo obras solicitadas há mais de 30 anos pela população sendo finalmente realizadas.”
O vereador Julinho Lopes enfatizou seu trabalho e articulação com o governo federal para a duplicação da Avenida 7. “Por isso, ressaltamos que todo o processo desta benfeitoria foi feita em conjunto entre poder Executivo e Poder Legislativo e quem ganha é a cidade de Rio Claro.”
A empresa Tecla – Terraplenagem e Construções Ltda foi vencedora da licitação da obra com proposta de R$ 3.486.555,55 e a previsão é que esta etapa esteja pronta em 90 dias.
O secretário comenta que a duplicação do pontilhão faz parte do projeto de reestruturação da área central da cidade que começou com a retirada dos trilhos.