Levantamento feito por Valdir Andreeta em bairros localizados em área nobres – que apresentam problemas que arrastam-se com o passar dos anos – revela que no Cidade Jardim o clima é de descrédito quando o assunto é a falta de pavimentação asfáltica na Rua Zero. “Os moradores tem razão ao discursar que não acreditam mais em solução. Entra prefeito, sai prefeito e a situação continua na mesma. Será que é tão difícil assim asfaltar um trecho do bairro?”, questiona o parlamentar.
Mas, os problemas no Cidade Jardim, bairro localizado em área nobre da cidade, não param por aí – aponta o vereador. Na praça pública localizada na Rua 7, constatou Andreeta, o estado de abandono é inquestionável. “É mato por todos os lados. E, olha, que estamos do Cidade Jardim. Se nem aqui, a prefeitura faz a manutenção corretamente, nas localidades mais afastadas muito menos”, lamenta o vereador.
Em contato com moradores, Andreeta apurou que a falta de segurança também é problema no bairro. Segundo os relatos, dificilmente viatura –seja da PM ou da Guarda Municipal – passa pelo bairro no período noturno e principalmente nas madrugadas. “A linha férrea fica próxima das casas. Trata-se de trecho escuro que serve de abrigo para ladrões. Daí, a necessidade permanente da ronda policial. Pessoas que chegam da escola e do trabalho, no final da noite, sentem-se inseguras para entrar em suas casas”, comenta o vereador.
As margens da ferrovia bem como os terrenos baldios, tomados pelo mato, servem também como abrigo para traficantes e usuários de entorpecentes. “O Cidade Jardim, pelo imposto que é cobrado dos seus moradores, merece atenção do poder público e o que constatamos é apenas o abandono”, finaliza Andreeta.