A Câmara Municipal de Rio Claro homenageou na última sexta-feira (22), a senhora Zulmira Rosseto Borcato, voluntária da Paróquia Espírito Santo, localizada no bairro Jardim Guanabara.
A iniciativa é da vereadora Raquel Picelli, que é autora da lei que confere anualmente Medalha de Honra ao Mérito a uma pessoa que se destacou em relação ao trabalho voluntário.
Zulmira Rosseto Borcato tem todo seu histórico de vida voltado ao auxílio a comunidades carentes. Ela iniciou esse trabalho reunindo senhoras na garagem de sua residência.
Com muito empenho conseguiu expandir suas atividades. É responsável pela assídua distribuição de cestas básicas e alimentos em bairros carentes como Terra Nova, Jd. Novo, Guanabara, Jd. Brasília, Inocoop, Jd. Nova Rio Claro, Bonsucesso, entre outros.
Raquel Picelli, autora do Decreto Legislativo que proporcionou a homenagem, diz que não é comum nos dias de hoje encontrar pessoas desprendidas como dona Zulmira, que faz tudo de graça, sem esperar reconhecimento de ninguém. “É uma pessoa simples, do povo e que tem um enorme coração”.
“Não sou muito de falar, gosto mesmo é de trabalhar. Num momento como esse só posso agradecer e pedir a Deus que nos dê saúde para que possamos continuar juntos, ajudando a quem precisa”, disse a homenageada, em seu discurso de agradecimento à Medalha de Honra ao Mérito Trabalho Voluntário