- Infraestrutura, Notícias, Segurança

Vereador diz que moradores do Terra Nova têm razão de estarem indignados

Compartilhe:

A demora na pavimentação asfáltica nos bairros Terra Nova, Bonsucesso e Centenário está gerando diversas reclamações de moradores. Além dos problemas já vividos por eles há anos em relação à poeira e a lama, agora outros fatores também estão colaborando tirando o sossego da população destes três bairros.

De acordo com o vereador Sivaldo Faísca, que esteve esta semana no bairro Terra Nova, as consequências da demora na conclusão do asfaltamento estão causando indignação por parte dos moradores. “Eles reclamam que a empresa que está realizando a pavimentação asfáltica trabalha alguns dias e depois paralisa a obra. Não há uma sequencia de serviços. Existem ruas que já estão prontas para receber o asfalto. Eles querem esperar o que? Que o tempo estrague o serviço já feito para depois ter que refazer?”, questiona o vereador.

Sivaldo Faísca ainda ressalta que muitas pessoas não conseguiram tirar o carro da garagem em alguns dias em decorrência das obras e acabaram perdendo esses dias de trabalho. “Não se pode permitir que os moradores sejam prejudicados em virtude da demora nas obras. Faz mais de cinco meses que tiveram inicio as obras. Os moradores tem toda razão em estarem bravos com a lentidão do asfaltamento.”

Para o vereador, a prefeitura municipal tem a sua parcela de culpa já que não disponibiliza uma pessoa para ficar responsável pela fiscalização das obras nos bairros Terra Nova, Bonsucesso e Centenário. “A prefeitura deveria cobrar da empresa a agilização e a conclusão da pavimentação. Houve licitação e uma empresa foi a vencedora, agora se existem problemas, a prefeitura deve averiguar, mas nunca deixar que os moradores sejam os mais lesados”, enfatiza.

Sivaldo Faísca ainda questiona a falta de planejamento envolvendo as obras. “Muitos moradores relataram que mesmo durante os dias de sol a empresa não trabalhou e quando chovia eles iam até o bairro, mas tinham que ir embora em virtude do mal tempo. Outro fator que me causa estranheza é porque eles resolveram implantar, em algumas ruas, galerias após já terem feito a terraplanagem.”

Segundo Faísca, ele continuará percorrendo pelos três bairros para verificar o andamento das obras e permanecerá cobrando da prefeitura a agilização da pavimentação asfáltica.